A partir do dia 1º de agosto, iniciaremos nova turma de Português destinada a candidatos a concursos públicos e aos que desejam reciclar seus conhecimentos de língua portuguesa.

         O curso abordará gramática, interpretação de textos, tópicos de linguística e redação. Complementa o programa a resolução comentada de provas referentes a concursos anteriores (Cesp, Esaf, Cesgranrio, Fundação Carlos Chagas etc.)

    A redação é trabalhada conforme as necessidades dos alunos, já que nem todos os concursos exigem a produção textual. Para os que pretendem redigir destinamos um acompanhamento específico, que consiste na apresentação de temas e no comentário individual sobre os problemas linguisticos apresentados (falhas de gramática, semântica, coesão, coerência etc.) .

ATENÇÃO: o curso tem valores diferenciados para quem vai fazer o concurso do TJPE e cursará apenas até outubro. Nesse o caso ele poderá ser pago em três parcelas de R$ 220,00 ou à vista com 9% de desconto (R$ 600,00). 

                                                        Por que fazer

         Conhecer a norma culta é fundamental para quem quer ser aprovado nos principais concursos do País. A avaliação de Português nos concursos, ao contrário do que ocorre nos vestibulares, ainda obedece a critérios tradicionais. A gramática ocupa grande peso, de modo que é preciso dominar tópicos como ortografia, acentuação gráfica (de acordo dom a Reforma), classes de palavras, concordância, regência e colocação.  

         Juntamente com esses conhecimentos, as bancas exigem do aluno a habilidade para interpretar e produzir textos.  Isso implica, de um lado, saber localizar as ideias importantes, conhecer o sentido das palavras e ter boas noções sobre os gêneros; e de outro, organizar com clareza e correção as ideias, respeitando a progressão e a unidade textual.  

                   Mais informações no link "Curso"  deste site ou pelos telefones: 3247-3490 / 3244-3554 /99922-4829 / 99835-1078.