A partir do dia 7 de fevereiro iniciaremos nova turma de Português destinada a candidatos a concursos públicos e aos que desejam reciclar seus conhecimentos de língua portuguesa.

    O curso abordará gramática, interpretação de textos, tópicos de linguística e de redação. Complementa o programa a resolução comentada de provas referentes a concursos anteriores (Cesp, Esaf, Cesgranrio, Fundação Carlos Chagas etc.)

                                                                        Norma culta

         Conhecer a norma culta é fundamental para quem quer ser aprovado nos principais concursos do país. A avaliação de Português nos concursos, ao contrário do que ocorre nos vestibulares, ainda obedece a critérios tradicionais. A gramática ocupa grande peso, de modo que é preciso dominar tópicos como ortografia, acentuação gráfica (de acordo dom a Reforma), classes de palavras, concordância, regência e colocação.  

         Juntamente com esses conhecimentos, as bancas exigem do aluno a habilidade para interpretar e às vezes produzir textos. Isso implica saber localizar as ideias importantes, conhecer bem o sentido das palavras e ter noções sólidas a respeito de estruturação textual, entre outras competências.

                                                     A importância de se preparar cedo

      Geralmente os candidatos a concursos públicos deixam para se preparar quando saem os editais. Esse é um erro que pode custar caro. A melhor estratégia é se preparar com antecedência, fazendo um bom curso de média duração que transmita os conhecimentos essencais sobre as disciplinas. Isso é particularmente verdadeiro numa matéria como Português, que exige prática e uma assimilação gradativa dos conteúdos. Fazendo um curso definitivo, tudo de que o candidato precisa é atualizar as revisões. Decida-se agora!

       Mais informações pelos telefones: 3247-3490 / 3244-3554 /99922-4829.