O objetivo deste atendimento é orientar a redação de trabalhos acadêmicos quanto ao uso da norma culta e à adequada estruturação das ideias. Comumente as falhas em monografias científicas (TCC, dissertações, teses) decorrem do desconhecimento da língua. Problemas gramaticais, semânticos e/ou estruturais impedem a correta expressão do pensamento e comprometem o ponto de vista que se quer defender.

        A situação se agrava porque os orientadores nem sempre têm tempo, disposição ou mesmo preparo para esclarecer aspectos da língua portuguesa. O resultado disso é que os alunos são obrigados a pesquisar por conta própria, na internet, ou em manuais de nem sempre fácil compreensão.

      O professor Chico Viana, doutor em Teoria da Literatura pela UFRJ, tem larga experiência como orientador de teses, dissertações e monografias de iniciação científica. Ele se propõe a trabalhar tópicos de linguagem cujo conhecimento é fundamental para uma redação correta, clara e eficiente do ponto de vista argumentativo.

     O atendimento se dá a partir da produção dos alunos, de modo a orientá-los de forma personalizada sobre tópicos de gramática (concordância, regência, crase, ortografia, pontuação etc.) e estruturação textual (coesão, coerência, paragrafação, paralelismo etc), até que se façam as correções necessárias.

Mais informações pelos telefones 3247-3490 e 99922-4829.

 Currículo Lattes de Chico Viana:

http://buscatextual.cnpq.br/buscatextual/visualizacv.do?id=K4790115A8

http://lattes.cnpq.br/3508951368917463